Oficial: Morelos não é mais jogador do Santos
A torcida do Santos não deve sentir saudades do atacante Alfredo Morelos, o jogador foi emprestado pela diretoria do Peixe ao Atlético Nacional, da Colômbia, até o final da atual temporada. De acordo com o site GE, a negociação possui uma opção de extensão do empréstimo e também de compra do jogador, caso o atleta se destaque pela equipe.
Morelos chegou ao Santos em 2023 como uma resposta ao fracasso nas negociações com o meia Roberto Pereyra, desesperado para reforçar a equipe, o diretor executivo, Alexandre Gallo, fechou com Morelos no apagar das luzes. O staff do atacante pediu um alto salário, já que recusou ofertas da Arábia Saudita para atuar no Peixe, com vencimentos de quase R$ 1 milhão, o atleta chegou com status no clube.
Apesar da expectativa, Morelos se apresentou acima do peso ideal e se lesionou nos treinamentos, tendo atuado apenas em três jogos da campanha do rebaixamento da equipe. Para 2024, Morelos seria um problema, já que o alto salário do jogador estava fora do orçamento que o clube poderia pagar, entretanto, o colombiano aceitou reduzir o seu salário para atuar na Série B pelo Peixe.
Mesmo com o acerto com o jogador, Morelos não conseguiu desempenhar dentro de campo e deixa o Santos com apenas quatro gols em 20 jogos.
Santos quer camisa nove
A diretoria do Peixe procura um substituto para o jogador, a comissão técnica entende que a chegada de um novo centroavante é uma das prioridades da janela de transferências. Um nome que esteve próximo do Santos foi o de Léo Baptistão, entretanto, o Almería, clube que detém os direitos de Léo, não aceitou negociar o atleta.
Sem Baptistão, o Peixe volta as suas atenções para o mercado em busca de um reserva imediato para Júlio Furch. Além do argentino, Carille tem apenas Willian Bigode como opção para o ataque.